quarta-feira, março 22, 2006

PRIMAVERA

As minhas estações preferidas são as equinociais, não gosto de temperaturas extremas porque tenho o meu termostáto avariado desde muito pequenina...
Se gosto da constância nalguma coisa é na temperatura amena, é uma coisa que me faz bem, não ter que me preocupar com o abrigo do frio ou do calor...



Gosto do verde que marca a transição do inverno para a primavera, gosto da primavera, não obstante o seu nome peculiar, mas prefiro a cor do outono, este sim com um belo nome, aquela cor amarelada de quando o sol passa para lá do equador em direcção ao trópico de capricórnio. Um dia hei-de colocar aqui a imagem da eclíptica, que muito nos ajuda a compreender as estações...

2 Comments:

pelas 10:28 da tarde, Anonymous Anónimo instalou-se e disse...

olha! o Ent....:)

 
pelas 9:01 da tarde, Anonymous Anónimo instalou-se e disse...

a primavera este ano está um pouco ranhosa.
também sou um muito maior adepto das temperaturas amenas, mas mesmo assim prefiro o frio ao calor. Durante os meses de Verão o meu cérebro deixa pura e simplesmente de funcionar.
imstalei-me e disse.

 

Enviar um comentário

<< Home