terça-feira, fevereiro 21, 2006

NOSTALGIAS

Depois de ler o poema de "Álvaro de Campos" n' O Sempre Convicto, não resisti a importar uns versos que me dizem muito, não por desdenhar o presente, mas por ter saudades do viver de sentimentos de outrora...


Não penses! Deixa o pensar na cabeça!

Hoje já não faço anos.
Duro.
Somam-se-me dias.
Serei velho quando o for.
Mais nada.

Gerti Schiele, Egon Schiele, ?.

Raiva de não ter trazido o passado roubado na algibeira! ...


Aniversário, Álvaro de Campos, 1929.

3 Comments:

pelas 8:02 da tarde, Anonymous Anónimo instalou-se e disse...

pronto, eu adoro este poema. nao ha nada mais que possa dizer em relação a isso, porque é mesmo marabilhoso e embora possa parecer pretensioso não o sou ao dizer que quando o li pela primeira vez pensei que poderia ter sido eu a escreve-lo. Mas olha, no fundo se calhar até muitos de nós achamos isso quando o lemos pela primeira vez, porque boa parte das pessoas são nostálgicas e partilham do mesmo sentimento que o poema espelha.
e depois conjugar álvaro de campos com schiele deixa-me que te diga que é uma coisa verdadeiramente marabilhosa. :)

 
pelas 11:49 da manhã, Blogger Pequena Lontra instalou-se e disse...

sim... é verdade que a nostalgia de uma forma ou de outra acaba por chegar a todos.
eu gosto muito deste desenho, a sr. Schiele tem um ar muito introspectivo e simultaneamente um delicada postura sonhadora. tenho uma reproduçao em tamanho real pendurada no corredor, que muito me agrada...

 
pelas 8:38 da tarde, Blogger Bill instalou-se e disse...

O poeta do simples (?)
A vida pode não ser a direito, mas se tu a vires a direito, é porque é. Quando morreres morres, até lá vais vivendo.
Cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home