terça-feira, maio 16, 2006

TRAÇOS COM RASTO

Eu não gostava muito de aguarelas, quando era pequenina pensava sempre que aquelas tintas, que tão facilmente se esborratavam e que se esvaíam para cada lado do papel, eram um atropelo às formas que eu ía delineando com o lápis.
Agora gostava imenso de ter tido mais paciência e de ter observado o suave fugir da côr, enquanto o papel, com aquela atitude tão orgânica, ía absorvendo a água colorida e formando os seus próprios padrões, à minha revelia!
Hoje uma menina falou-me de tintas e deixo aqui uma aguarela que muito me agrada e que me faz ter pena de não ser suficientemente abnegada para deixar que o papel me roube as formas...


Jardin Seco, de Fernando Zóbel.

1 Comments:

pelas 8:02 da manhã, Anonymous Anónimo instalou-se e disse...

Todos nós temos os nossos problemas com as aguarelas. Eu tenho o problema enorme da preguiça. Podia colorir muito mais do que faço, mas só o trabalho de andar a misturar cores e de ir buscar água e depois deitar a água fora e lavar pincéis.
Uff. Uma seca.
Mas também aprecio aguarelas. Há quem lhes mexa bastante bem. Vê as do Turner ou as do Delacroix. Boas como o milho.

 

Enviar um comentário

<< Home