terça-feira, maio 09, 2006

PONTOS

Claire está grávida, espera por uma menina mas ainda não sabe, pensa para si como disfarçar uma gravidez inesperada, pensa, enquanto dá tempo ao tempo, em como vai ter uma criança sem que ninguém se aperceba.

Depois de ter sido recusada uma vez volta a pedir trabalho a uma bordadeira de renome, largando entretanto o seu emprego no Intermarche, consegue ganhar a vida enquanto bordadeira.


Passa o tempo, continua a bordar, continua a evitar conhecidos, continua a não regressar a casa para que ninguém se apreceba de que vai ser mãe.


Conhece Guillaume, estreita relações com Mme. Mélikian e decide ser mãe da sua bebé.


Não é um filme comum sobre o drama da escolha entre ser mãe ou delegar noutrém essa responsabilidade, é mais um filme sobre o encontro de si e sobre as escolhas inerentes ao crescimento. Com imagens soberbas é um filme bonito que vou manter na memória por muito tempo.

Brodeuses de Éléonore Faucher. France, 2004.

2 Comments:

pelas 8:06 da manhã, Anonymous Anónimo instalou-se e disse...

dsconhecia tal coisa.
bem. a ber.

 
pelas 11:49 da manhã, Blogger a.mar instalou-se e disse...

Onde é que se pode ver este filme?
Este bordado é lindissímo...
eu também bordo, os meus bonecos em lençóis. As tradições e a passagem dos conhecimentos e a aceitação das novas gereações, e de como se perde muita coisa por se criarem guerras e rupturas. E o problema da inevitabilidade dessas rupturas para a afirmação pessoal e individual.
É uma montanha de perguntas...

:)

 

Enviar um comentário

<< Home