sábado, maio 13, 2006

AUTO-ESTRADA NOCTURNA

Vicente saiu de casa munido com os discos de luz, tirou uns morfes do frigorífico e a erva da caixinha secreta para rumar até ao cimo do monte, mesmo atrás da zona industrial deserta durante a noite. Sentou-se no lancil enquanto enrolava uma bricola e bebia um suminho fresco, estava uma noite bestial, gostava destas noites de Primavera.
Terminado o lanche sacou para fora da mochila os discos de luz e lançou-os em direcção à Lua, ganhou balanço e saltou. Saltou num salto espectacular, daqueles que se têm que rever em slow motion, e aterrou no primeiro disco olhando em volta para garantir que a solidão continuava absoluta.
Então, já mais entusiasmado, continuou pela noite fora a saltitar de disco de luz em disco de luz, percorrendo o céu acima da linha do horizonte até à aurora surgir.

Rasto da luz da lua e dos candeeiros, Torres Novas.

2 Comments:

pelas 2:33 da manhã, Blogger mr pavement instalou-se e disse...

sublinho o nome vicente e a palavra bricola.

 
pelas 8:34 da manhã, Anonymous Anónimo instalou-se e disse...

olha quão engraçado é ler o comentário do fdv. ia sublinhar também o nome vicente (o melhor nome que existe. queria dá-lo ao meu cão mas como já tinha nome dei a um cão abandonado aqui da rua do qual tratamos há já imenso tempo) e outra palavra, a palavra morfes.
também gosto da foto, e do resto das palavras. enfim. gosto de tudo.

 

Enviar um comentário

<< Home