quinta-feira, outubro 05, 2006

ARSENAL

Ao terceiro dia de viagem chegámos a Zadar, uma pequena cidade com uma zona histórica bonita e bem tratada entre as suas muralhas. Pensávamos pouco acerca do que iríamos encontrar neste país, ouvíramos falar das praias, do carso e pouco mais, tudo o resto era uma incógnita.

Arsenal - Zadar, Setembro de 2006.

Zadar acolheu-nos bem, para mim vincaram-se na memória as lojas cosmopolitas cheias de gente autóctone, a boa decoração do interior e a discreta publicidade no exterior. Como elemento de eleição ficou o Arsenal, um edifício antigo com centenas de anos, recuperado por um croata emigrado na Austrália e que, aquando o seu regresso, resolveu transformar um antigo edifício num espaço multi funcional, entra-se no Arsenal e há um restaurante e bar, um ciber-café (pode aceder-se à net gratuitamente), há várias lojas, um posto de informações turísticas com uma menina bem mais simpática que a da Oficina de Turismo oficial e ainda um espaço para exposições.

Arsenal - detalhe do interior, Setembro de 2006.

Do que lá se vai passando podemos acompanhar no site, com todos os detalhes e panorâmicas tanto do interior como do exterior.