segunda-feira, setembro 26, 2005

POE...MA...SIA.....

Como nunca gostei muito de sonetos e das várias formas rígidas de fazer e ler poesia lembro-me do fascínio que senti pela poesia dos tempos modernos...

...
dizer as palavras só porque são belas por si, escrever as várias palavras porque juntas dizem tanto mais...

associar o ver ao sentir, o sentir ao ouvir!!!

...
Não me lembro da primeira vez que vi um caligrama, ou que me foi apresentado um poema fonético, mas lembro-me que nunca mais vi as palavras da mesma forma!!!

...não consigo cravar imagens :(...

2 Comments:

pelas 5:20 da tarde, Blogger Papo-seco instalou-se e disse...

Conheces um livro chamado

"CARA LH AMAS" de
e. m. de melo e castro
Pai da "geninha melo e castro"?

 
pelas 3:38 da manhã, Anonymous Anónimo instalou-se e disse...

olha. também não aprecio sonetos nem poesia rígida. é curioso.
acho que uma pessoa quando anda à procura das palavras para as inserir numa coisa maior, um padrão com determinadas regras, nunca pdoe estar a dizer exactamente aquilo que quer dizer.
é claro que como simples jogo tem a sua piada, mas já há tanto disso que farta.
os primeiros poemas desse género que vi foram fdadaístas, do duchamp e seus amigos. Mimmo Rotella conheço apenas pelas suas (marabilhosas) colagens.
Gostei deste post. Gosto da instalação. :D

 

Enviar um comentário

<< Home