domingo, outubro 22, 2006

METRÓPOLE

Se cada caracol transporta a sua casa deparamo-nos diariamente com verdadeiras cidades dependuradas das herbáceas.
Ni, Outubro 2006.

AMÍBALAS

Ana Sofia, Outubro 2006.

RIPÍCOLAS

Colonizaram o que puderam, depois de contrair um ou outro parasita, continuavam a considerar aquela escova a mais elementar de todas as barcaças, parecia-lhes óbvio que ali não chegariam muitos males e que, com a protecção da água fétida que os rodeava, continuariam a perpetuar a espécie.

Moura, Outubro 2006.

domingo, outubro 15, 2006

SOFIA

Contra todas as expectativas EU, Ana Sofia, sou Madrinha (sim, MADRINHA) desta menina pequenina e bonita que é a Sofia.
Portanto, reafirmo aqui que me vou esmerar para ser um exemplo a seguir!

quinta-feira, outubro 05, 2006

ARSENAL

Ao terceiro dia de viagem chegámos a Zadar, uma pequena cidade com uma zona histórica bonita e bem tratada entre as suas muralhas. Pensávamos pouco acerca do que iríamos encontrar neste país, ouvíramos falar das praias, do carso e pouco mais, tudo o resto era uma incógnita.

Arsenal - Zadar, Setembro de 2006.

Zadar acolheu-nos bem, para mim vincaram-se na memória as lojas cosmopolitas cheias de gente autóctone, a boa decoração do interior e a discreta publicidade no exterior. Como elemento de eleição ficou o Arsenal, um edifício antigo com centenas de anos, recuperado por um croata emigrado na Austrália e que, aquando o seu regresso, resolveu transformar um antigo edifício num espaço multi funcional, entra-se no Arsenal e há um restaurante e bar, um ciber-café (pode aceder-se à net gratuitamente), há várias lojas, um posto de informações turísticas com uma menina bem mais simpática que a da Oficina de Turismo oficial e ainda um espaço para exposições.

Arsenal - detalhe do interior, Setembro de 2006.

Do que lá se vai passando podemos acompanhar no site, com todos os detalhes e panorâmicas tanto do interior como do exterior.

terça-feira, outubro 03, 2006

ETIQUETAS



Bem… o prometido é devido e, se fui etiquetada por este senhor, eu respondo:

- Muito importante: tenho um feitio demoníaco quando estou com sono (e isto vale para o antes e o depois de dormir). Posso rosnar à minha própria sombra, só a minha gata escapa ao mau feitio que de mim se apodera.

- Tenho uma não memória, é-me extremamente lembrar de:

caminhos ou percursos em geral
nomes de músicas, álbuns e bandas. Sinto-me completamente burra quando alguém me pergunta de que música gosto, de que género,é que geralmente fixo em branco e não ocorre nada…
nomes de terras, principalmente no que respeita às terras visitadas faço uma grande amálgama entre elas e no fim restam apenas pontos fulcrais de cada uma.

Tenho memória visual e chega….

- Não me consigo esforçar muito para perseguir objectivos individuais mas não desisto de uma tarefa se alguém depender de mim para a concluir.

- Gosto da minha gata e da maior parte dos mamíferos, o aspecto felpudo deixa-me enternecida. Não, os Rottweilers não têm um ar felpudo. Não gosto muito de bichos engaiolados ou em aquários, a clausura forçada perturba-me.

- Gosto de livros, muito e muito!!! Posso perder horas e horas numa livraria e saio sempre um bocadinho ranzinga se não encontro nada catita para trazer para casa. Detesto aquela sensação de chegar ao fim do livro, querer ler mais e mais do mesmo e entrar numa livraria e não encontrar outro título do mesmo autor. Também gosto de fotografia mas não tenho grande olho clínico, não tenho registos da minha adolescência gravados em película e normalmente não apareço nas fotografias das férias. Prefiro aquela sensação de olhar em volta como se tivesse uma objectiva à frente só a ponderar no que seria interessante registar para sempre.

- Tenho um constante diálogo na minha mente e portanto tenho uma banda sonora própria. Dispenso ouvir música enquanto trabalho ou enquanto leio ou enquanto faço a maior parte das coisas, só ouço música para me distrair e disso só sinto necessidade raramente. Também ouço música quando alguém me obriga.




Claro que não vou etiquetar ninguém... depois se me apetecer volto e etiqueto...