terça-feira, junho 27, 2006

LINHAS POENTES

Quando era pequenina havia cadernos de duas linhas para ajudar os que tinham mais dificuldades a escrever com letra direitinha e toda do mesmo tamanho.

Agora já não se usam os cadernos de duas linhas, mas continua a ser possível encontrar paisagens, ou alguns dos seus elementos, muito bem enquadrados por linhas que se constituem por outros elementos.

MONSTROS LÁ DA CASA

Ainda não está acabada, nem habitada por nós, mas já detem os seus próprios monstros grotescos, que olham para nós de boca aberta, provavelmente de espanto.


Conseguimos apanhar três mas não sei quantos mais existirão, os dois últimos que apanhámos já se estavam a camuflar, mas ainda os fotografámos!



Espero que sejam monstros afáveis, e que a nossa convivência seja pacífica. Por mim vou alimentá-los todos os dias, para garantir que nunca saiam dos seus ninhos nas paredes.


segunda-feira, junho 26, 2006

FUGA

Sentia o sangue a latejar nas têmporas mas mantinha uma certa postura altiva, que o salvaguardava de um verdadeiro ataque de nervos raivosos. Nunca pensara que esperar pacientemente por um transporte fosse tão desgastante, durante anos assistira à plácida espera que donas de casa ou empregadas domésticas faziam aos autocarros sempre a abarrotar, e sempre pensara na sorte que tais pessoas tinham por depender de outros para se locomover.

Esperou, esperou, com os olhos fixos nas vitrines com publicidade, mais ou menos imbecil, com a mente a divagar enquanto perseguia mentalmente a menina de rabiosque redondo, ou o menino com as calças a escorregar pelas pernas abaixo. Atentava especialmente na passadeira, esse elemento urbano que tanto dinamismo confere à rua enquanto permite, a tempos espassados, um gotejar de massa humana de um lado para o outro, de um lado parao outro...

Conforme o som sibilante que trespassava a atmosfera consumia a sua última réstia de paciência, Jacob trauteava uma qualquer melodia doentia, daquelas que nunca mais se despegam da memória.
Pensou numa última tarefa que tinha prevista lá para o fim do dia e deixou-se escorregar docemente de tracinho em tracinho da passadeira, enquanto encetava a fuga duma espera incerta.

Caderno de Céline, Álvaro Lapa, 1990.

sexta-feira, junho 23, 2006

GATOS DORMINDO EM TELHADOS DE VIDRO

Há uma certa rectidão quadrilínea
Que tropegamente nos impele a andar.
E se não constar de nenhuma alínea,
Lamento, mas será convidado a parar.

PIM!

PIM! Conflito estético!!!!!

domingo, junho 18, 2006

DEDOS DE SOFIAS

Para a mais pequenina do dia desejo um grande futuro!!! Feliz aniversário!!!

FIM DE SEMANA

Este foi assim, enevoado por dentro e por fora...

segunda-feira, junho 12, 2006

CORIOLIS

sábado, junho 10, 2006

24 HOUR PARTY PEOPLE

Vi finalmente o "24 hour party people" e gostei... não é bem o que esperava, mas está muito bem!
De tudo, preferi os bocadinhos dos Joy Division...

Joy Division no meu ano de nascimento, 1979.

sexta-feira, junho 09, 2006

GOSTO DE VERMELHO

Tiras Mountains, Maltahöhe, Namibia 2002
de Sigrid Wittmann, Bernd Kotzbeck - Travel Photography

sexta-feira, junho 02, 2006

BOTÃO

(este é para o Lemos)
É muito giro, veio daqui.